7 O Código Da Vinci (The Da Vinci Code), de Ron Howard (2006)
Dirigido por Ron Howard, O Código Da Vinci foi um dos filmes mais aguardados no seu ano de lançamento. Inspirado no polêmico romance de Dan Brown (que debatia sobre a divindade de Jesus Cristo), o longa, no entanto, não teve uma recepção muito boa pela crítica e público – se tornando uma das piores adaptações literárias de todos os tempos. No filme, Tom Hanks vive o simbologista Robert Langdon que, durante a investigação de um assassinato no Museu do Louvre, descobre a existência de uma sociedade secreta responsável por manter um segredo que pode jogar por terra todos os princípios do Cristianismo.
6 Crepúsculo (saga)
Vampiro Edward, o lobisomem Jacob, a adolescente humana Bella e o triângulo amoroso entre eles pôs jovens e as suas mães a arrancar cabelos um pouco por todo o mundo. Em três anos (entre 2005 e 2008), a autora Stephenie Meyer lançou quatro livros. Os quatro tiveram direito a adaptação cinematográfica e transformaram em estrelas instantâneas os atores Robert Pattinson, Kristen Stewart e Taylor Lautner. Em 2010, a série literária tinha vendido 116 milhões de cópias em todo o mundo e sido traduzida em 38 línguas.
5 A Invenção de Hugo Cabret (Hugo), de Martin Scorsese (2011)
Um dos melhores livros juvenis de fantasia e ficção dos últimos anos, The Invention of Hugo Cabret foi escrito por Brian Selznick e lançado em 2007. Martin Scorsese, que não é bobo nem nada – e há muito queria prestar uma homenagem à arte que tanto ama – escalou John Logan para adaptar a literatura de Selznick e levar a história do órfão Hugo às telas de cinema. Uma aula de som e imagem, o filme faturou 5 Oscar (a maior parte nas categorias técnicas) e mostrou uma faceta de Scorsese que a maioria de nós não conhecia.
4 As Vantagens de Ser Invisível (The Perks of Being a Wallflower), de Stephen Chbosky (2012)
Adaptado do livro homônimo de Stephen Chbosky, As Vantagens de Ser Invisível é um daqueles filmes que você assiste e ama logo de cara. O filme (e o livro), que se tornou febre adolescente em seu ano de lançamento, é narrado por Charlie, um adolescente tímido que descreve sua vida em uma série de cartas para uma pessoa anônima. Seus textos incluíam os mais diversos momentos de sua adolescência, abordando o uso de drogas, a descoberta da sexualidade e seu envolvimento com outros adolescentes.
3 Jogos Vorazes (Saga)
A série é distribuída pela Lionsgate e consiste em quatro filmes (sendo que o último deles ainda não foi lançado), iniciando com Jogos Vorazes e finalizando com A Esperança - Parte 2 . O primeiro filme se encontra na lista dos 65 filmes de maior bilheteria da história
2 Harry Potter (saga)
Criado pela mente genial da britânica J.K Rowling, Harry Potter é o protagonista de uma série de sete livros (cujo primeiro volume foi lançado em 1997) que influenciou toda uma geração de adolescentes. Nos cinemas, o personagem título foi interpretado por Daniel Radcliffe .A história mostra a luta do bem contra o mal – o bruxinho Harry e o bruxo das trevas, Sr. Voldemort e se passa em uma terra fantástica e mística, cujo cenário principal é a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. O universo de Harry Potter (com seus milhões de livros vendidos ao redor do mundo) gerou uma franquia milionária nos cinemas – no total, foram 8 filmes que lotaram as salas de cinema mundiais.
1 O Senhor dos Anéis (saga)
Baseado no romance de Tolkien, O Senhor dos Anéis é, talvez, um dos maiores riscos de toda a história do cinema. Os três filmes da série foram rodados simultaneamente e, juntos, ganharam 17 Oscars e faturaram mais de 3 bilhões de dólares, se tornando uma das franquias mais rentáveis de todos os tempos. Na história, que se passa na Terra Média, acompanhamos Frodo, um hobbit, em sua difícil missão de destruir o “um anel” , e consequentemente, o seu criador, o Senhor das Trevas Sauron. Em sua jornada, somos apresentados a diversos seres fantásticos (elfos, anões, etc.) e presenciamos diversas cenas de batalhas épicas e muito bem produzidas – fazendo com que a crítica caísse de amores pela sequência. Apesar de conter alguns desvios e interferências em relação à obra original, o sucesso da franquia ainda rendeu uma nova trilogia, iniciada em 2012 com O Hobbit – Uma Jornada Inesperada, baseada no livro O Hobbit, do mesmo autor e prelúdio da saga.
Harry Potter ♡♡♡♡♡♡♡♡
ResponderExcluir