J.K. Rowling
J.K. é a abreviação para Joanne Kathleen. Ela adotou o segundo nome quando o livro Harry Potter e a Pedra Filosofal foi lançado, em 1997. Trata-se de uma homenagem à sua avó.
A autora casou-se com um homem que fugiu logo que soube que ela estava grávida. Desempregada e em péssima situação financeira, sobrevivia com seguro-desemprego. Quando a filha nasceu, como sua casa não tinha sistema de aquecimento, ela punha o bebê num carrinho e ia para um café próximo. Foi nessa época que começou a escrever uma história infantil sobre o bruxinho Harry Potter
Embora J.K. tenha inventado a maioria dos nomes do universo de Harry Potter, pesquisou alguns no passado: quando tinha 9 anos, sua família se mudou para uma casa perto de um cemitério, que acabou sendo fonte de vários nomes. Dumbledore era o termo usado no inglês antigo para a mamangava, uma planta da família das leguminosas. Snape, como o professor de poções é conhecido, é o nome de um lugar na Inglaterra.
O personagem Ron foi baseado em Sean, um amigo da escritora que tinha um Ford Anglia, carro de destaque no segundo filme da série. Já Hermione é uma espécie de auto-retrato da autora quando criança . A fênix é o animal predileto entre as criaturas fantásticas que habitam seus livros. A autora diz que as prefere porque são muito bonitas
Quando começou a escrever as aventuras de Harry Potter, J.K. Rowling não tinha em mente o objetivo de escrever ao público infantil. Ela diz que se diverte muito quando conta as histórias do garoto e que, se for um livro bom, qualquer um vai se interessar por ele. A idade não importa.
LIVROS
Livros HPLivro 2
Livro 3
Livro 4
Livro 5
Livro 6
Livro 7
Outros Livros
Animais Fantásticos e Onde Habitam
Quadribol Através dos Séculos
Os Contos de Beedle, o Bardo
Prefácio dos Marotos
Enciclopédia
Extras
Morte Súbita
Série Cormoran Strike
O Chamado do Cuco
O Bicho-da-seda
J.K. Rowling
Lia Wyler
Mary GrandPré
Nenhum comentário:
Postar um comentário