quinta-feira, 9 de abril de 2015

RESENHA (Livro) O Herói Perdido

O livro de hoje é ``O Herói Perdido`` é o primeiro livro da série spin-off de Percy Jackson e os Olimpianos, e nos apresenta a novos semideuses Jason, Piper e Leo. Eles que são os protagonistas deste livro. A história começa com Jason acordando em um ônibus escolar, sem saber quem é, na companhia dos seus supostos melhores amigos.

Como todo mundo sabe, eles descobrem que são semideuses e acabam indo para o Acampamento Meio-Sangue. A partir daí, eles vivem altas aventuras, como de costume nos livros do Rick Riordan. Lá, ficamos sabendo que Percy está desaparecido. Então, como “background” para a trama de Jason, Piper e Leo, temos esse mistério envolvendo o cabeça de alga.

Quando comecei a ler essa série, lá na época do lançamento, eu tinha em mente de que não seria a mesma coisa que os livros anteriores, com personagens novos e tudo mais. Mas, apesar de ter gostado dos novos protagonistas, senti falta de Percy (que, como disse, está desaparecido), Annabeth (que mal aparece) e de Grover (que nem aparece). Talvez essa seja a minha principal ressalva com o livro.

Riordan soube construir bem seus protagonistas. Todos eles possuem mistérios dos seus passados, que só vão sendo revelados com o passar da história. Como disse, não é que eu tenha odiado os personagens. Eu até gostei deles. Leo é o mais legal dos três, sem dúvida. Adorei todo o sarcasmo dele.

O livro é narrado em terceira pessoa através dos pontos de vista dos três personagens. Assim como em todos os livros do autor, O Herói Perdido tem uma narrativa envolvente e é muito rápido de ser lido. Apesar de seguir aquela fórmula que Rick Riordan adora utilizar, em que temos uma missão impossível a ser cumprida em pouquíssimo tempo, o livro é bastante divertido.

Não sei se ainda existe alguém que ainda não tenha lido estes livros, pelo menos conheço bastante amigos que gostaram , mas fica aí a dica.

Um comentário:

  1. Eu achei o Herói Perdido bem chato no começo por estar super apegada a saga anterior, mas depois fui me cativando principalmente pelo Leo, não fui muito com a cara do Jason.

    ResponderExcluir