domingo, 12 de abril de 2015

RESENHA (LIVRO) 16 LUAS

"Nunca amei você mais do que a amo nesse exato segundo. E nunca vou amar você menos do que a amo nesse exato segundo."

Sinopse: "Quando Lena chegou a Gatlin, eu só tinha certeza de uma coisa: ela não se parecia com ninguém que o pessoal daqui já vira. E as diferenças não estavam apenas na aparência.
Eu tinha certeza que já havíamos nos encontrado antes, talvez nos sonhos. É, sei que parece idiota, mas eu vinha sonhando com alguém há tempos, alguém que eu não conhecia, alguém que, no sonho, precisava ser salva, ou tipo isso.
Antes de Lena eu estava contando os meses para deixar Gatlin, mas agora era diferente: havia Lena. E havia algo entre nós, uma atração que eu não conseguia explicar. Eu precisava conhecê-la melhor e entender o que eu estava sentindo. Mas, para me aproximar, teria que enfrentar o tio com fama de louco dela; Amma, nossa governanta supersticiosa, que tinha praticamente me criado; meu pai, que desde a morte de minha mãe só ficava trancado no escritório “trabalhando”; meus amigos e inimigos, as garotas populares da escola... E ainda havia o segredo, um tipo de segredo que não ficaria oculto por muito tempo em um lugar como Gatlin, um tipo de segredo que pode mudar tudo a sua volta..."

 O livro tem quase 500 páginas, o que achei grandinho demais porque muitas partes chegam a ser um pouco pardas. Ele começou a ficar interessante perto da página 60. Antes disso não há muito uma história a ser contada, há apenas  "apresentação" dos personagens e muitos detalhes da cidade.

  O livro é narrado em 1° pessoa, pelo personagem de Ethan Wate.

  Ethan é um jovem de 16 anos que está cursando o primeiro ano do colegial na pacata cidade de Gatlin. Ele perdeu sua mãe há poucos meses e agora vive apenas com Amma (trabalha para a família há anos e ele a tem como uma segunda mãe) e pelo seu pai (que entrou em depressão após perder sua esposa). Ele sonha em terminar logo o colegial e ir pra faculdade e assim ir embora da cidade, começar uma nova vida longe dali. 
  Bem, o livro é realmente um misto de romance regado a suspense e muitos mistérios: m
agias, poder de persuasão, conjuros, mortes, espíritos, feitiços... 
 Nesta resenha não há como colocar todos os pontos altos deste livro, pois são muitos. São muitos acontecimentos e um melhor que o outro, acreditem.

  No livro tem várias personalidades estranhas e bem diferentes. As autoras (Kami Garcia e Margaret Stohl) criaram excelentes personagens e muito cativantes. Elas conseguiram fazer um livro empolgante e que prende muito a atenção do leitor.

  Se você quer se surpreender com uma leitura, super indico "Dezesseis Luas"! Ele é o típico livro que você não aposta muito, mas que depois se torna um dos seus favoritos.


2 comentários:

  1. É a primeira vez que eu me interesso por esse livro
    Obrigada pela indicação /o/
    Eu vou ler eu �� kkk

    ResponderExcluir