quinta-feira, 23 de abril de 2015

RESENHA: A SELEÇÃO – KIERA CASS


                          
                          A série A Seleção foi escrita por Kiera Cass que já deu o ar de sua graça em terras brasileiras e voltará em agosto para a Bienal do Livro de São Paulo. Nascida em 1981, a americana formou-se em História e publicou seu primeiro livro, The Siren, em 2009 em uma edição independente.
Em primeiro lugar eu gostaria de avisar que algumas pessoas estão comparando esse livro com "The Hunger Games" ou outros livros distópicos, mas um não tem absolutamente nada a ver com o outro.

A protagonista é America Singer, uma garota da quinta casta que vive com a sua família de uma forma bem humilde. Eles são artistas que trabalham para as pessoas de maior casta e se apresentam em suas festas.
A vida não é nada fácil para America, além de ter que lidar com a falta de comida e suprimentos para sua família, ela é apaixonada por Aspen, um rapaz da sexta casta. Por ser de uma casta inferior, o namoro de Aspen e America tem que ser escondido e eles já estavam vivendo essa situação por cerca de 2 anos. Até que America recebeu uma carta convidando-a para participar da Seleção: um concurso onde 35 garotas disputariam o coração do principe Maxon.

"Na manhã seguinte, me vesti com o uniforme das Selecionadas: calças pretas, blusa branca e a flor de minha província - um lírio - em meu cabelo. Meus sapatos eu pude escolher. Eu peguei um par de sapatilhas vermelhas bem gastas.
Eu achei que eu devia deixar claro desde o início que eu não era material para princesa.
"

America desde o início não quer de jeito nenhum participar da tal Seleção, mas, quando ela é a garota escolhida em seu distrito, sua única opção é ir ao enorme castelo onde o príncipe aguarda suas candidatas. Não vou contar mais da história porque não quero dar spoilers, mas adorei cada página do livro. Eu ria, ficava triste e queria certas vezes bater em um ou dois personagens por sua teimosia. America me conquistou desde a primeira página, sabendo balancear a dose certa de coragem, sarcasmo e, é claro, garotos bonitos.

"Eu não vou lutar. Meu plano é aproveitar a comida até me expulsarem."

É um livro leve, com personagens simples (com exceção das confusões amorosas da protagonista) e uma trama sem grandes emoções, mas é impossível não gostar da história. Cada um dos personagens principais tem uma personalidade tão cativante que eu acabei torcendo por todos e não sabia mais se ficava triste por um ou feliz pelo outro.

Indico a leitura do livro para aqueles que adoram romances, mas com um pano de fundo interessante. Mais que um reality show que envolve candidatas a princesa e um príncipe de tirar o fôlego, A Seleção. 

Sobre o Filme 
g
    Os fãs da saga literária  tem motivos de sobra para comemorar. Depois de vários rumores (que se arrastaram por anos) de que o best seller escrito por Kiera Cass viraria série, a Warner Bros finalmente bateu o martelo e decidiu transformar a história em um longa metragem.  A trama gira em torno de 35 garotas que participam da “Seleção”, uma competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as castas para decidir quem se casará com o príncipe. Esta é a grande oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço, obviamente, ainda não há ninguém confirmado para o elenco.


terça-feira, 21 de abril de 2015

As Crônicas de Nárnia

    Afinal,  7 livros de uma vez é demais para um mísero post. Mas, a meu ver, falar das Crônicas de Nárnia sem citar toda a história pode criar uma falsa ideia sobre quem são os protagonistas da história.

Livros :
1; O leão, a feiticeira e o guarda-roupa
2; Príncipe Caspian
3; A viagem do Peregrino da Alvorada
4; A cadeira de Prata
5; O cavalo e seu menino
6; O sobrinho do mágico
7; A Última batalha

o que são as Crônicas de Nárnia afinal?
É uma série de fantasia escrita por C. S. Lewis e publicada entre os anos de 1950 e 1956. O sete livros contam a história do mundo Nárnia, um lugar em que os bichos falam, as árvores também, a terra é fértil e tudo plantado nela floresce. Em quase todos os livros, um habitante da Terra (a maioria crianças) vai parar em Nárnia para desempenhar um papel importante nos eventos que estão tomando corpo naquele momento.
Então lá vai um Resumo de cada um dos livros.

    O leão, a feiticeira e o guarda-roupa obviamente traz os personagens que conhecemos bem. Quatro crianças humanas — Pedro, Edmundo, Susana e Lúcia — vão parar em Nárnia depois de atravessar o guarda-roupa de um cômodo vazio. Como comentei lá no começo, por ter visto o filme antes, eu tinha uma visão distorcida sobre qual era o ponto principal da história, mas continue comigo que vou chegar lá.
 
Príncipe Caspian, que também virou filme, segue a trajetória de Caspian (dã, claro né, Ali!) que vai ter a ajuda dos animais falantes e das quatro crianças humanas lá de O leão, a feiticeira e o guarda-roupa.

Caspian volta em A viagem do Peregrino da Alvorada para percorrer os mares de Nárnia até o fim do mundo. Neste, apenas Edmundo e Lúcia voltam para Nárnia, pois Pedro e Susana cresceram e já não podem ir para lá (mini spoiler). Mas o primo deles, Eustáquio, vai junto por livre e espontânea vontade.

Em A cadeira de Prata, um príncipe de Nárnia desaparece e Eustáquio é chamado de volta para ajudar a encontrá-lo. Lúcia e Edmundo agora estão velhos demais para isso, mas Eustáquio tem a ajuda de sua amiga de escola Jill.

O cavalo e seu menino trata da história de habitantes do mundo paralelo em que Nárnia se encontra (bem, não sei se expliquei direito, mas dessa vez não aparece ninguém vindo diretamente da Terra, ou algo assim). Alguns personagens do livro anterior aparecem aqui.

O sobrinho do mágico acompanha o garoto Digory e sua amiga Polly xeretando as atividades secretas do tio esquisitão de Digory e acabam viajando entre vários mundos até encontrarem um lugar completamente vazio e… bem, melhor não estragar a surpresa. Só vou dizer aqui que Digory é responsável por ligar os humanos à Nárnia para sempre.

Em A Última batalha, Eustáquio e Jill retornam à Nárnia para ajudarem outro príncipe e, até o final, eles reencontram vários amigos.
 
   Devo confessar que o fim do livro me deixou bem chocada. É claro que ao longo de todos os livros — e considerando as influências culturais bastante óbvias — você passa a esperar o desfecho que a história toma, mas eu ainda fiquei com aquela esperança boba de que o autor vai surpreender no final. Não quero dizer que o final é frustrante, só achei (me faltam palavras agora) “forte” demais por se tratar de uma obra infantil. Bem, nem tão infantil assim se você prestar atenção.


domingo, 19 de abril de 2015

MashUp

 O poste foi meio que rolando numa conversa no wapp com uma amiga , Então resolvi fazer isso para ver no que vai dar , um mashup entre dois livro. 
    O que é um Mashup ? é uma canção ou composição criada a partir da mistura de duas ou mais canções pré-existentes, normalmente pela transposição do vocal de uma canção em cima do instrumental de outra, de forma a se combinarem. Pra que não fazer com livros né .Vou usar dos livros que quase todo mundo já leu e juntar como se fosse uma unica historia que são Harry Potter a as Relíquias da Morte e Percy Jackson e o Mar de Monstros. Então Semideus e Potterheads não levem a Sério .
 

   Harry Jackson e as Relíquias do Mar de Monstros 
 
 Capitulo 1 - Meu melhor amigo vai comprar um vestido para Lorde das Trevas


  Meu pesadelo começou assim. Os dois homens apareceram do nada, separados poucos metros na pista estreita e enluarada. Por um segundo permaneceram imóveis, as varinhas apontadas para o peito um do outro; então, ao se reconhecerem, guardaram as varinhas debaixo de suas capas e começaram a andar apressadamente na mesma direção.

pensei em ir Embora não tivesse certeza de como sabia isso. Eu nunca estivera na Flórida.
Então ouvi cascos chapinhando no calçamento. Virei e vi meu amigo Grover correndo para salvar sua vida. Sim, eu disse cascos. Grover  é um sátiro. Da cintura para cima, parece um adolescente comum e desengonçado, com uma barbicha igual a penugem de pêssego e um problema sério de acne. Pensei que pudesse ser tarde — disse  Yaxley, suas feições arredondadas ficando fora de vista, enquanto os ramos suspensos das árvores bloqueavam a luz do luar. 

— Foi um pouco mais complicado do que eu esperava. Mas acho que ele ficará satisfeito. Você acredita que a sua recepção será boa?

  A pista era limitada à esquerda por amoreiras baixas selvagens, e à direita por uma fileira de altos arbustos cuidadosamente podados. As longas capas dos homens balançavam ao redor de seus tornozelos enquanto caminhavam. O chão estremeceu quando ela se aproximou. Grover se lançou em uma esquina e vacilou. Tinha entrado em um pátio sem saída cheio de lojas. Não havia tempo para voltar. A porta mais próxima fora arrombada pela tempestade. A placa acima da vitrine escura dizia: BUTIQUE NUPCIAL DE STO. AGOSTINHO. Grover disparou para dentro e mergulhou.

Harry Jackson, aqui. — disse Voldemort, indicando o assento imediatamente à sua direita. — "Yaxley — ao lado de Grover. atrás de uma arara cheia de vestidos de noiva. Era Lord Voldemort  atrás de um vestido mas a sombra do monstro passou na frente da loja. Pude sentir o cheiro da coisa - uma combinação nauseante de lã de carneiro molhada, carne podre e aquele esquisitíssimo odor corporal azedo que só os monstros têm, como o de um gambá que comesse apenas comida mexicana.sim ele tinha esse cheiro.
No dia seguinte ...
  – Harry Jackson, você vai se atrasar.
E a sombra na janela desapareceu. Talvez tivesse sido minha imaginação. Uma janela no quinto andar, com uma escada de incêndio velha e instável do lado de fora... Não poderia haver ninguém lá.
 
 — Milorde, eu ouvi falar diferente. — Yaxley esperou, mas Voldemort não falou, então continuou: — Dawlish, o auror, deixou escapar que Harry Jackson não será removido até o dia 30, a noite que precede o aniversário de dezessete anos do garoto.
Snape estava sorrindo e continuou:
— Minha fonte disse que há planos para um alarme falso; deve ser isso. Não há dúvida que um Feitiço Confundus foi posto sobre Dawlish! Não seria a primeira vez, ele é conhecido por ser suscetível.
 
 -Preciso escapar. Preciso avisá-los! O que Grover queria dizer? Fiz uma garra de três dedos por cima do meu coração e puxei para fora – um antigo gesto que Grover me ensinara certa vez, para expulsar o mal. O sonho não podia ter sido real. Último dia de aula. Minha mãe estava certa, eu devia estar empolgado. Pela primeira vez na minha vida eu praticamente terminara um ano sem ser expulso.
 
    Mais uma vez Voldemort fitou o corpo que girava vagarosamente, enquanto continuou:
— Eu mesmo tomarei conta do garoto. Já houve muitos erros em relação a Harry Jackson. Alguns deles foram meus. O fato de Jackson viver se deve mais a erros meus do que aos seus triunfos. 

  Minha mãe fez waffles azuis com ovos azuis para o café da manhã. Isso faz dela uma pessoa engraçada, comemorar ocasiões especiais com comida azul. Acho que é o jeito dela de dizer que tudo é possível. Harry Jackson pode terminar a sétima série. Waffles podem ser azuis. Pequenos milagres assim. Minha mãe estava certa, eu devia estar empolgado. Pela primeira vez na minha vida eu praticamente terminara um ano sem ser expulso. Nenhum acidente esquisito. Nenhuma briga em sala de aula. Nenhum professor se transformando em monstro e tentando me matar com comida de cantina envenenada ou dever de casa que explodia. 
— Sim eu tinha uma... Professora Burbage ensinava às crianças bruxas tudo sobre os trouxas... como eles não são tão diferentes de nós... mas o Lorde tinha capturado ela.
 
– O que foi? – perguntei para minha mãe.
– Nada – disse ela. – Quer saber? Esta tarde vamos comemorar o fim das aulas. Vou levar você e Tyson para o Rockfeller Center... para aquela loja de skates de que você gosta. 
     Quando chegamos em casa ela disse:
–Harry Jackson, vamos conversar. não ira mas para a escola.
Aquilo era a última coisa que eu queria fazer, mas minha mãe estava com aquela expressão frágil nos olhos – uma espécie de aviso, como se ela fosse chorar se eu a pressionasse demais. Além disso, ela estava certa quanto ao meu amigo Tyson. 
  _ A Charity Burbage Foi capturada pelo Lord das Trevas disse a Mãe de Harry Jackson.
Enquanto isso na Mansão ...

— Avada Kedavra
Um flash de luz verde iluminou cada canto do aposento. Charity caiu, com um barulho ressoante sobre a mesa que rachou e quebrou. Vários dos Comensais da Morte pularam para trás em suas cadeiras, Draco caiu da sua para o chão.
— Jantar, Nagini. — disse Voldemort suavemente e a grande cobra oscilou e escorregou de seus ombros até o chão de madeira polida.

INDICAÇÕES

      Eu pedi para alguns amigos indicarem um livro, Se alguém ainda não leu algum livro dessa lista , leiam eles recomendam.

1 - MAZE RUNNER  - (  Indicação; BIA TRINDADE)

 Maze Runner - Correr ou Morrer - Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho.
 Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo.
 Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito.

2 -  UM AMOR PRA RECORDAR - ( Indicação; KELEN TAVARES )
  
 “Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”

3 -  PS EU TE AMO - ( Indicação : KELEN TAVARES )

 Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. 
 Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.

4 - LEGEND - (Indicação : LETÍCIA LOBATO )

Sinopse: A Verdade Se Tornará Lenda – Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C., na atual República da América, conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda. O que outrora foi o oeste dos Estados Unidos é agora o lar da República, uma nação eternamente em guerra com seus vizinhos. Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, June e Day não têm motivos para se cruzarem – até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Preso num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos.

5 - DEPOIS DAQUELA VIAGEM - (Indicação - TUSIE ALCÂNTARA )

Valéria Piassa Polizzi era uma jovem como todas as outras. Aos 16 anos de idade, namorava um rapaz bem mais velho, de 25 anos. Namoro conturbado, ciumento, violento. E quente. Desinformada sobre os perigos das doenças sexualmente transmissíveis, aceitou quando o namorado quis transar sem camisinha, afinal, "ela não era puta" e só com puta é que era preciso usar preservativo. Dois anos depois do fim desse namoro, Valéria descobriu que era portadora do vírus da AIDS.
A autora ainda relata seu sofrimento e o dos pais quando tiveram os resultados dos exames, o medo de encarar as pessoas e todo o tempo que passou sem contar ao restante da família e aos amigos que tinha a doença.
Conviveu durante uns dois anos com os amigos sem lhes contar nada, morrendo de medo de que alguém descobrisse tudo, de que tivessem contato com seu sangue e também contraíssem a doença, com medo de ter um namoro mais sério. Ela termina o Ensino Médio, começa uma faculdade mas acaba desistindo do curso.

6 - FORTALEZA DIGITAL - ( Indicação; Ivi )

Quando o invencível computador da NSA (Agência de Segurança Nacional), programado para decifrar qualquer código, se depara com um novo e misterioso código que não pode ser quebrado, a agência recorre à sua mais brilhante criptógrafa, a bela matemática Susan Fletcher. Aquilo que ela descobre faz tremer os corredores do poder. A NSA está sendo mantida como refém... não por armas ou bombas, mas por um código tão engenhosamente complexo que, se divulgado, irá causar grandes danos aos serviços de inteligência dos Estados Unidos. Presa em uma teia de segredos e mentiras, Susan tenta de todas as formas salvar a organização na qual sempre acreditou. Sem ninguém em quem confiar, ela se descobre lutando não apenas por seu país mas por sua própria vida, e no final, pela vida do homem que é sua grande paixão.

7 - INSÔNIA DO VAMPIRO - (Indicação; ROMULO COSTA )

Passar as noites acordado não é um problema para o narrador desta história. Afinal, ele é um vampiro, e só pode sair em busca de sangue no escuro das madrugadas. O mal de que sofre é exatamente o oposto: passar os dias em claro, revirando-se no caixão! E o dia dura o dobro da noite – o que torna sua agonia duas vezes pior que a de um mortal.
Na busca de cura, decide fazer análise. Ele sabe que escavar traumas de centenas de anos não vai ser fácil, sobretudo ao revolver dolorosas recordações de Portugal, sua terra natal… Nessas lembranças, vem à tona a amizade com um vampiro religioso que, em plena Lisboa do século XVIII, morde o pescoço de um indefeso bebê – o que geraria consequências tão tenebrosas quanto o ato. Nessa regressão, o narrador revive também momentos históricos, como a Grande Peste, o Terremoto de Lisboa e o surgimento do Iluminismo. Resta saber em que parte desse passado está enterrada a solução que dará.


8 - CIDADE DE PAPEL  - ( Indicação; ANA BEATRIZ )
 Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. 

Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia 

Supernatural - o Diário de John Winchester - Alex Irvine

     Bem pra quem é fã de supernatural sabe  que tem o Diário do John , Bem eu parei de ver na  5ª Temporada. Eu não acompanhei tanto assim mas a Pedido da Julia ( MEU NOME É JULIA) kkk , ta parei . como eu disse eu ainda não li o livro mas assim que tiver a oportunidade vou ler sem perder tempo.
    
          O diário de John Winchester é a reprodução fiel do livro-chave consultado pelos irmãos Dean e Sam Winchester.
Sinopse:
John registra em seu diário tudo o que aprendeu sobre as criaturas paranormais e malignas, que vivem nos cantos sombrios e estradas longínquas dos Estados Unidos, e ensina como eliminá-las. John revela feitiços, orações e símbolos que podem ser usados para exorcizar e destruir todo o tipo de ameaça. O leitor poderá ter acesso à lendas, rituais, folclores e superstições sobre vários tipos de inimigos do outro mundo. Além disso, o diário também é um relato pessoal de um pai que se vê de repente sozinho, sem casa e com dois filhos para criar. Assustado, cheio de ira e amargura, John tenta alternar a educação dos meninos com sua obsessão em encontrar, em meio à caçada de monstros, o demônio que matou sua mulher. Ele também relata como essa condição impactou na personalidade dos filhos.


6 de novembro de 1983
image (SPOILERS)  Enterrei a minha esposa hoje, mesmo enquanto registro esse acontecimento ainda não
consigo acreditar nisso. A semana passada éramos uma família normal, jantando juntos, assistindo os jogos de beisebol de Dean, comprando brinquedos para Sammy. Porém, em um segundo, tudo mudou, quando começo a me lembrar… colocar meus pensamentos em ordem…
image 13 de novembro de 1983 
Nada faz sentido… minha esposa se foi, meus filhos agora não têm uma mãe… As coisas 
que presenciei nesta noite, me lembro de ter ouvido Mary gritar, eu corri, mas quando 
cheguei tudo estava calmo, somente por um segundo – Sammy estava bem – e estava seguro do que o que tinha escutado estava um sonho longínquo, muitos filmes de terror talvez. Porém, pouco depois havia sangue, e quando olhei para o teto, lá estava minha esposa.
    
 13 de dezembro de 1983 
image
Liguei para a policia novamente… nada. Todos os forenses estão de volta e não 
encontraram nada, nada de vestígios ou digitais, nem DNA, nenhum sangue, nada restou do corpo da minha esposa, nem sinais de que em algum momento tenha havido algum estranho na casa. Exatamente o tipo de trabalho policial de pouca qualidade que eu esperaria. Os investigadores me disseram que um curto circuito foi a causa do incêndio, quando pedi para ver a prova de qual cabo teria causado o incêndio, eles não conseguiram suportar o que disseram, foi só uma conversa sem sentido a respeito das marcas nas paredes, nenhuma evidência real.


      Bem como ainda não li o livro não quero colocar mias spoilers porque né ( NÃO É DE DEUS ).


sexta-feira, 17 de abril de 2015

Peppa Pig

5 Motivos no quais Minha Tia não deixa minhas Primas verem Peppa Pig , por ter um comportamento meio que errado , respondona  e se joga na lama com o comportamento de um porco , pera mas ela é uma porca.kkkkkk


Motivo 1: episódio 1 , ela se veste de princesa no halloween e diz para a amiga que ela deve se curva diante dela, e diz que a melhor fantasia e a dela. ( ESNOBE)

Motivo 2: episódio 2 , Ela zomba do irmão por que ele é muito pequeno e que ela não consegue jogar a bola ele diz pro pai dele e sobe nas costas do pai pra ficar no mesmo tamanho dela e ela resolve subir nas costas da mãe também ( INVEJOSA )

Motivo 3: Episódio 3 , Ela e o irmão estão brincando na casinha de boneca , só que ela começa a brigar com irmão porque ele tem que obedecer ela , porque a casinha é dela . ( EGOÍSTA )
 Quando eles estavam brincado e o irmão dela acha uma aranha e acabam se tornando amigos só que a peppa começou a gritar pedindo pro pai tirar a aranha dali ( PREPOTENTE ) , e depois quer virar amiga da aranha (CIUMENTA )


Motivo 4: Episódio 4 , A família ta na sala assistindo um programa de detetive que é o favorito da peppa , por que provavelmente ela não aceita que outra pessoa escolhesse outro programa (MESQUINHA ), depois o detetive resolve o caso , ela diz que foi muito fácil  e que ela quer ser uma detetive muito famosa ( ARROGANTE ). então o pai dela esconde um ursinho para ela e o irmão brincarem de detive e ela diz que é muito difícil e desiste da Profissão ( COVARDE )

Motivo 5: Episódio 5 , Ela ta no parquinho com amigos  e chega outro amiguinho só que ela começa a brigar com ele  dizendo que ele não pode subir no carrossel porque se não ele ficaria mais lento  ( EGOÍSTA ) , Ela obriga o menino a brincar com o irmão dela que ta no Balanço (AUTORITÁRIA) o menino é o irmão dela começam a chorar,  então ela vai até lá brigar com a irmã do menino dizendo que a culpa é do menino pelos  dois estarem chorando ( AGRESSIVA)

A Dora Aventureira é mais chatinha , mas ela ela é mais Humilde.







   Titulo Nacional: A Esperança – 
Titulo Original: Mockingjay –
Autor(es): Suzanne Collins
Tradução: Alexandre D’ Elia
Editora: Rocco Jovens Leitore
Trilogia: The Hunger Games
Volume: 03
Sinopse:
“Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução.
A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo.
O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?
Acompanhe Katniss até o fim do thriller, numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em uma luta contra a opressão e a favor da esperança.


Li “A esperança” logo que acabei de ler “Em Chamas”, tinha o livro e não conseguiria esperar para saber o que estava para acontecer a Katniss e Peeta. Mas na hora de escrever a resenhasimplesmente tive muita dificuldade. Muito complicado essa coisa de escrever sobre o final de uma série que você amou. Não sei se a resenha está na altura de Jogos Vorazes então já aviso, leiam os livros. Vocês não irão se arrepender. Fora a saudade de sua casa Katniss ainda tem que lidar com a ausência de Peeta. Durante a fuga da 75º edição dos jogos vorazes ela foi a escolhida para representar a rebelião do povo de Panem. Deixando Peeta nas mãos do inescrupuloso presidente Snow.(Capital) É claro que Katniss está cheia de questionamentos ao que concerne a Peeta, sobre como ele está e até mesmo o que sente por ele. Além de tudo isso há uma grande pressão para que Katniss assuma seu papel como o tordo (figura simbólica da rebelião, a imagem do animal foi ligada a Katniss por ela ter utilizado um broche com o esta figura durantes os jogos que participou), ou seja, há uma força que pretende fazer de Katniss o símbolo da rebelião, quando nem ela sabe se é exatamente isso que deseja fazer ou se é capaz de fazer.
Em “A esperança” as questões políticas estão em evidência. Com a mudança de distrito conhecemos o que seria a alternativa ao poder da Capital. E sem defender o presidente Snow preciso dizer que o distrito 13 também se mostra dominador. Gostei bastante do livro e sem duvidas recomendo a trilogia, “A esperança” é com certeza um livro obrigatório para quem gostou dos antecessores: “Jogos Vorazes” e “Em Chamas”. E sem dúvidas atinge o seu objetivo de nos fazer refletir, afinal como boa distopia que é, a trilogia não conta uma história totalmente distante da nossa.
Sinceramente acho que não consegui passar o meu entusiasmo com este livro. Portanto deixo a todos missão de ler a trilogia. “Jogos Vorazes” é uma leitura obrigatória.

RESENHA ( Diário de um Banana )

bananaLivro 1

Título: Diário de um Banana Original: Diary of a Wimpy Kid  Autor: Jeff Kinneyn Editora: V&R Páginas: 217

    Diário de um Banana conta, de forma bastante informal, o dia-a-dia de Greg Heffley, um jovem menino que está cursando o ensino fundamental e sonha em ter destaque (qualquer forma de destaque!) em sua vida escolar. 
     A estória começa quando a mãe de Greg dá a ele um diário para que expresse seus sentimentos e emoções mas, como ele não gosta muito dessa ideia, passa a escrever na agenda situações da sua rotina, para que seus fãs possam lê-las quando ele for rico e famoso.
 Esse é o primeiro livro de uma série que virou Best-Seller do New York Times. Gostei muito, pois é uma história leve e engraçada, logo nas primeiras páginas você já começa a rir e mesmo depois do livro acabar você ainda está rindo lembrando-se das aventuras de Greg.
O autor Jeff Kinney é também ilustrador, então todas as páginas são recheadas de desenhos dos personagens e das situações vividas por eles de um modo cômico, assim faz com que a história fique mais engraçada ainda.
banana1
 Diário de um Banana é um livro totalmente desestressante. A leitura é leve, informal e rápida (eu terminei o livro em pouco mais de uma hora).
     Além disso, o trabalho gráfico da Editora V&R ficou maravilhoso! O livro é um diário perfeito para um jovem garoto, com folhas pautadas, capa dura, letra "de mão" e muitas ilustrações demonstrativas divertidíssimas.

     Apesar do teor totalmente infantil da estória, pretendo ler os outros livros da série e tenho certeza que me divertirei com todos da mesma forma que me diverti com esse primeiro. Recomendado!(principalmente depois de uma leitura cansativa) .

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Top 7: AS 7 MELHORES ADAPTAÇÕES LITERÁRIAS

Leitura é coisa boa. Cinema também. Logo, por que não tentar juntar um pouquinho esses dois mundos tão Fascinante não é ?  É por essa forma que é tão comum a adaptação de obras literárias no cinema. A ideia já está lá, prontinha no papel, esperando apenas algum maluco colocar aquilo na prática – e nas telonas, claro. Isso tanto é verdade que a Academia entrega todos os anos até mesmo um prêmio dedicado ao melhor roteiro adaptado – que inclui histórias adaptadas de diversas fontes, como contos, peças de teatro, séries, etc. E por isso que hoje vou dizer 7 melhores adaptações.

7 O Código Da Vinci (The Da Vinci Code), de Ron Howard (2006)


O Codigo Da Vinci

Dirigido por Ron Howard, O Código Da Vinci foi um dos filmes mais aguardados no seu ano de lançamento. Inspirado no polêmico romance de Dan Brown (que debatia sobre a divindade de Jesus Cristo), o longa, no entanto, não teve uma recepção muito boa pela crítica e público – se tornando uma das piores adaptações literárias de todos os tempos. No filme, Tom Hanks vive o simbologista Robert Langdon que, durante a investigação de um assassinato no Museu do Louvre, descobre a existência de uma sociedade secreta responsável por manter um segredo que pode jogar por terra todos os princípios do Cristianismo.

6 Crepúsculo (saga)


Crepusculo

Vampiro Edward, o lobisomem Jacob, a adolescente humana Bella e o triângulo amoroso entre eles pôs jovens e as suas mães a arrancar cabelos um pouco por todo o mundo. Em três anos (entre 2005 e 2008), a autora Stephenie Meyer lançou quatro livros. Os quatro tiveram direito a adaptação cinematográfica e transformaram em estrelas instantâneas os atores Robert Pattinson, Kristen Stewart e Taylor Lautner. Em 2010, a série literária tinha vendido 116 milhões de cópias em todo o mundo e sido traduzida em 38 línguas.

5 A Invenção de Hugo Cabret (Hugo), de Martin Scorsese (2011)


A Invencao de Hugo Cabret

Um dos melhores livros juvenis de fantasia e ficção dos últimos anos, The Invention of Hugo Cabret foi escrito por Brian Selznick e lançado em 2007. Martin Scorsese, que não é bobo nem nada – e há muito queria prestar uma homenagem à arte que tanto ama – escalou John Logan para adaptar a literatura de Selznick e levar a história do órfão Hugo às telas de cinema. Uma aula de som e imagem, o filme faturou 5 Oscar (a maior parte nas categorias técnicas) e mostrou uma faceta de Scorsese que a maioria de nós não conhecia.

4 As Vantagens de Ser Invisível (The Perks of Being a Wallflower), de Stephen Chbosky (2012)

As Vantagens de Ser Invisivel

Adaptado do livro homônimo de Stephen Chbosky, As Vantagens de Ser Invisível é um daqueles filmes que você assiste e ama logo de cara. O filme (e o livro), que se tornou febre adolescente em seu ano de lançamento, é narrado por Charlie, um adolescente tímido que descreve sua vida em uma série de cartas para uma pessoa anônima. Seus textos incluíam os mais diversos momentos de sua adolescência, abordando o uso de drogas, a descoberta da sexualidade e seu envolvimento com outros adolescentes.

 3 Jogos Vorazes (Saga)


 A série é distribuída pela Lionsgate e consiste em quatro filmes (sendo que o último deles ainda não foi lançado), iniciando com Jogos Vorazes  e finalizando com A Esperança - Parte 2 . O primeiro filme se encontra na lista dos 65 filmes de maior bilheteria da história

Harry Potter (saga)

Harry Potter


Criado pela mente genial da britânica J.K Rowling, Harry Potter é o protagonista de uma série de sete livros (cujo primeiro volume foi lançado em 1997) que influenciou toda uma geração de adolescentes. Nos cinemas, o personagem título foi interpretado por Daniel Radcliffe .A história mostra a luta do bem contra o mal – o bruxinho Harry e o bruxo das trevas, Sr. Voldemort e se passa em uma terra fantástica e mística, cujo cenário principal é a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. O universo de Harry Potter (com seus milhões de livros vendidos ao redor do mundo) gerou uma franquia milionária nos cinemas – no total, foram 8 filmes que lotaram as salas de cinema mundiais.
 1 O Senhor dos Anéis (saga)

O Senhor dos Aneis

Baseado no romance de Tolkien, O Senhor dos Anéis é, talvez, um dos maiores riscos de toda a história do cinema. Os três filmes da série foram rodados simultaneamente e, juntos, ganharam 17 Oscars e faturaram mais de 3 bilhões de dólares, se tornando uma das franquias mais rentáveis de todos os tempos. Na história, que se passa na Terra Média, acompanhamos Frodo, um hobbit, em sua difícil missão de destruir o “um anel” , e consequentemente, o seu criador, o Senhor das Trevas Sauron. Em sua jornada, somos apresentados a diversos seres fantásticos (elfos, anões, etc.) e presenciamos diversas cenas de batalhas épicas e muito bem produzidas – fazendo com que a crítica caísse de amores pela sequência. Apesar de conter alguns desvios e interferências em relação à obra original, o sucesso da franquia ainda rendeu uma nova trilogia, iniciada em 2012 com O Hobbit – Uma Jornada Inesperada, baseada no livro O Hobbit, do mesmo autor e prelúdio da saga.


              Suzanne Collins A Rainha de Panem


 Nasceu em 10 de agosto de 1962 e é filha de um oficial da Força Aérea americana, vive em Connecticut com o marido e os dois filhos. Recebeu um mestrado em Escrita Dramática pela New York University.Iniciou a carreira em 1991, como escritora de programas infantis. Trabalhou em diversos programas para a Nickelodeon. Também foi a escritora-chefe de série animada Clifford’s Puppy Days, da Scholastic EntertainmentA ideia para escrever a trilogia Jogos Vorazes nasceu quando ela estava passando os canais da televisão. Em um canal, viu pessoas competindo num reality show, e em outro viu cenas gravadas na Guerra do Iraque. As duas coisas se misturaram e a trilogia começou a se formar. O mito de Teseu e o Minotauro também serviu de inspiração. A autora descreve Katniss como um “Teseu futurístico”. No mito, Atenas era obrigada a enviar 7 rapzes e 7 moças para Creta, onde eram lançados no labirinto para serem devorados pelo Minotauro.

Alguns LIvros.

Jogos VorazesEm ChamasA Esperança


Gregor, o Guerreiro da SuperfícieGregor e a Segunda ProfeciaGregor e a Profecia de SangueGregor e as Marcas SecretasGregor e O Código da GarraWhen Charlie McButton Lost Power
Year of the Jungle